A Prefeitura de Aparecida do Taboado anunciou na última segunda-feira (18) a chegada de um novo tomógrafo computadorizado de última geração para a Fesat, hospital municipal da cidade. O equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Geraldo Resende, no valor de R$ 1.457.762,33, e deve modernizar os atendimentos e exames oferecidos à população.
Segundo o prefeito José Natan, o investimento representa avanço importante para a saúde pública municipal.
“Temos buscado constantemente investimentos que tragam resultados diretos para a nossa população. Esse novo tomógrafo representa mais modernidade, mais eficiência e mais agilidade nos atendimentos. Agradecemos ao deputado Geraldo Resende pela parceria com Aparecida do Taboado”, afirmou.
O aparelho, modelo Somatom go.Now, da Siemens Healthineers, possui tecnologia avançada para realização de exames com imagens de alta resolução, maior precisão nos diagnósticos e menor exposição dos pacientes à radiação.
O novo equipamento substituirá o antigo tomógrafo utilizado pela unidade hospitalar.
Para receber o aparelho, o hospital passou por adequações estruturais e modernização da sala onde será feita a instalação.
Durante esse período, os exames continuaram sendo realizados em clínicas particulares para evitar interrupção nos atendimentos à população.
Segundo Geraldo Resende, o investimento fortalece a estrutura hospitalar e amplia a capacidade de atendimento da rede pública municipal.
A visita técnica da equipe da Siemens aconteceu na própria segunda-feira (18) e a instalação do equipamento está prevista para as próximas semanas.
A secretária municipal de Saúde, Daiane Pupin, informou que acompanha o processo juntamente com a direção do hospital para garantir a instalação adequada do novo aparelho.